Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Do Brasil para o Porto. Conheça a Tâmaras, a pastelaria saudável

A missão é simples: “tornar o simples ato de comer numa experiência saudável e segura para todos”.

Do Brasil para o Porto. Conheça a Tâmaras, a pastelaria saudável
Notícias ao Minuto

19:51 - 06/05/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Sugestões

Ir a uma pastelaria e ter à disposição uma opção saudável é quase como encontrar uma agulha num palheiro. Não é uma missão impossível, mas quase. Contudo, não faltam bolos e doces saudáveis… o que é preciso é saber encontrá-los.

E não é preciso andar muito para tal. Aliás, não é preciso andar sequer. A Tâmaras – Pastelaria Saudável mudou-se do Brasil para o Porto e dá a possibilidade a qualquer pessoa de tornar o simples ato de comer numa experiência saudável”. Basta ir ao Facebook.

A Tâmaras não tem uma loja física, mas faz entregas no Porto, Lisboa, Braga e Coimbra após encomendas feitas via Facebook ou mail. Aos fins de semana marca presença em mercados pelo Porto e até ao final do mês espera conseguir chegar os seus produtos a todo o país.

O que é, afinal, a Tâmaras?

A marca surgiu à boleia “à preocupação em proporcionar uma alimentação saborosa e saudável a todos”, lê-se num comunicado enviado ao Lifestyle ao Minuto e que destaca ainda a “luta” para que os intolerantes e os vegan, por exemplo, possam ter opções de alimentação seguras e “sem crueldade”.

Mas a Tâmaras pensa também na pessoa que está de dieta, oferendo versões saudáveis para que “não perca vontade de comer um docinho e para que todos que procuram uma vida mais saudável tenham opções saborosas para consumir e partilhar”.

“Os nossos produtos são artesanais, vegan, sem glúten, sem lactose e sem conservantes. Não utilizamos açúcar refinado e temos sempre opções sem açúcar”, anuncia a empresa, que frisa que “ainda não alcançamos a segurança exigida para atender aos alérgicos, pois para isso é necessária uma cozinha exclusiva para a preparação dos produtos de forma a não haver qualquer tipo de contaminação cruzada, no entanto, temos como objetivo claro tornar isto possível a médio prazo”.

E o que é que a Tâmaras vende? Doces sem culpa, como é o caso de brownies, bolos cremosos de tapioca, muffins de diversos sabores, brigadeiros e pães. “Todos eles sempre feitos com ingredientes de qualidade, funcionais, naturalmente sem glúten, sem lactose ou qualquer ingrediente de origem animal”.

Clique aqui a aceda à página de Facebook

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório