Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Factos curiosos sobre a traição

A ciência e a psicologia tentam encontrar respostas, saiba o que descobriram.

Factos curiosos sobre a traição
Notícias ao Minuto

21:08 - 05/05/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Infidelidade

Há muito que a ciência tenta encontrar explicações para a infidelidade. Seja porque é que as pessoas felizes traem ou porque é que quem trai uma vez volta a fazê-lo, são várias as explicações possíveis que cientistas e psicólogos encontraram.

O site Bustle compilou cinco factos curiosos sobre a traição.

1. Um gene pode torná-lo mais propenso a trair. Apesar de os cientistas não terem encontrado um 'gene da infidelidade' descobriram uma relação entre um gene que busca emoção e a infidelidade. As pessoas que têm uma certa variante do gene DRD4, que está presente em cerca de metade da população, têm mais probabilidade para ser infiéis e terem sexo sem compromisso, mas também para ter problemas como alcoolismo e vício do jogo.

2. Os recetores hormonais podem fazer com que tenda a ser infiel. Um estudo da Universidade de Queensland sugere que as mulheres com determinadas variantes de um gene recetor da vasopressina podem ter mais probabilidade para ser infiéis. Como esta hormona tem um impacto na confiança, empatia e ligação sexual, uma mutação poderia afetar o modo como alguém funciona sob monogamia. 3. A infidelidade pode ser de família. Num estudo feito com dois mil britânicos concluiu que metade dos homens inquiridos que admitiram ser infiel tinha homens infiéis na família, três quartos das mulheres inquiridas diziam ter uma mulher infiel na família.

4. Pode reconhecer um traidor pela cara. Um estudo australiano concluiu que só de olhar para uma série de fotografias 59% das pessoas foram capazes de adivinhar quem eram os infiéis.

5. As pessoas que já foram traídas adptam-se. Um inquérito feito a 5.705 pessoas de 96 países concluiu que as pessoas que já foram saídas desenvolvem “maior inteligência de acasalamento”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório