Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Refrigerantes são um dos culpados pelo 'pneuzinho'

O consumo de bebidas açucaradas está fortemente ligado à acumulação de gordura.

Refrigerantes são um dos culpados pelo 'pneuzinho'
Notícias ao Minuto

10:20 - 13/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

A Associação Americana do Coração culpa o consumo diário de refrigerantes e bebidas açucaradas pelo aumento da gordura visceral, a mais nociva e que está diretamente ligada à Diabetes e problemas cardiovasculares.

Depois de analisarem os dados do Framingham Heart Study (com informações desde 1948), os investigadores do organismo norte-americano concluíram que  o volume de gordura visceral dos adultos que consomem a bebida açucarada diariamente aumentou 852 centímetros cúbicos nos seis anos de análise, conta a Time.

O estudo

Publicado na revista Circulation, o estudo analisou, durante seis anos, 1.003 adultos com uma idade média de 43 anos. Os inquiridos foram convidados a responder perguntas acerca dos seus hábitos alimentares e foram, ainda, alvo de exames computorizados para analisar o estado da gordura corporal.

Através da avaliação do questionário sobre os hábitos alimentares, os cientistas dividiram os participantes em quatro grupos e de acordo com o tipo de bebida que ingeriam diariamente. Depois, comprararam os dados do início e do fim do período em causa.

E a conclusão não poderia ter sido mais clara: independentemente do sexo, da atividade física e da idade, o consumo diário de bebidas açucaradas (ou refrigerantes) foi responsável por um aumento de 852 centímetros cúbicos do volume de gordura visceral; já os que não consumiam este tipo de bebidas tiveram um aumento de 658 centímetros cúbicos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório