Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco erros que os teimosos cometem nas relações

Se a teimosia pode ser difícil de lidar, imagine num relacionamento amoroso.

Cinco erros que os teimosos cometem nas relações
Notícias ao Minuto

10:22 - 06/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Amor

Lidar com pessoas teimosas em qualquer aspeto da vida pode ser difícil, pior ainda em plena relação amorosa.

O site She Finds listou os cinco erros mais comuns que as pessoas teimosas cometem nas suas relações amorosas.

1. Lutam pelo poder. As pessoas teimosas querem ganhar sempre e numa relação amorosa pode não ser nada saudável, uma vez que a pessoa que ‘perde’ só se irá sentir frustrada, derrotada e incompreendida. Tente equilibrara as coisas, quanto mais forçar as coisas com o seu parceiro mais ele se irá afastar.

2. Apontam as culpas. Tal como ninguém gosta de estar errado, também ninguém quer ser o culpado. Estar sempre a apontar o dedo e a pôr as culpas noutra pessoa não vai contribuir em nada para conseguir ter um bom relacionamento amoroso. Fale sobre os assuntos em vez de melindrar o seu amado.

3. Gostam do confronto. As pessoas teimosas tendem a ser bem-sucedidas quando se dá algum tipo de confrontação, o que faz com que apreciem estes eventos. Apesar de poder correr bem por vezes, raramente acaba bem nos relacionamentos amorosos, uma vez que é um tipo de comportamento que facilmente leva a outra pessoa à exaustão.

4. Não dão espaço suficiente. As pessoas teimosas têm grande dificuldade em dar espaço suficiente depois de uma discussão. Em vez de fazer pressão para que tudo se resolva num instante e para que o ‘culpado’ peça desculpa, dê tempo para que ambos consigam digerir o assunto.

5. Não são bons ouvintes. Adoram falar e discutir mas têm dificuldades em ouvir. As conversas focam-se muito mais nas suas opiniões e nos seus sentimentos do que nos do parceiro o que pode aborrecer bastante o companheiro amoroso. Ter uma boa comunicação é essencial para conseguir um relacionamento saudável e equilibrado. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório