Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Crianças que têm cães em casa sofrem menos de ansiedade

Eis mais um bom motivo para adotar um amigo de quatro patas.

Crianças que têm cães em casa sofrem menos de ansiedade
Notícias ao Minuto

12:40 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Ter cães em casa faz com que as crianças sejam menos propensas a sofrer de ansiedade. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Oklahoma em parceria com dois centros médicos e com a Escola Médica de Dartmouth, publicado na revista Prevent Chronic Disease.

Para a investigação, conta o Huffington Post, os cientistas contaram com a participação de 643 crianças, que foram analisadas durante 18 meses.

Além disso, os investigadores avaliaram também as respostas dadas pelos pais acerca da condição de saúde física e mental dos filhos, do índice de massa corporal e ainda de alguns hábitos diários, como o tempo que passam em frente à televisão diariamente e as vezes em que praticavam exercício físico.

Embora o índice de massa corporal, o tempo de exposição à televisão e a prática de atividade física não tenha variado entre as crianças que tinham cão e aquelas que não tinham, a investigação notou que 21% das crianças sem cães apresentaram um quadro clínico que as classificava como tendentes a serem ansiosas, situação que ocorreu apenas a 12% das crianças que tinham um ou mais cães em casa.

Para os investigadores, os cães conseguem tanto “reduzir a ansiedade na infância, particularmente a ansiedade social e a separação”, como estimular a conversa, o que pode ajudar reduzir os níveis de ansiedade social e que leva muitas crianças a isolarem-se.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório