Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Por que é que as dinamarquesas são sempre tão saudáveis?

São altas, esguias, loiras, bonitas e ‘transpiram’ saúde. Por que é que as dinamarquesas estão sempre tão bem?

Por que é que as dinamarquesas são sempre tão saudáveis?
Notícias ao Minuto

18:41 - 19/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

As dinamarquesas dão sempre nas vistas. Pela altura, pelos cabelos louros, pela pele clara, pelo corpo esguio e pela naturalidade. Parecem sempre, saudáveis, e são.

Segundo o site Healthista, são sete os fatores que fazem das mulheres dinamarquesas das mais saudáveis (e belas) do mundo.

1. Andar de bicicleta – seis em cada dez dinamarqueses não têm carro e quase todas as estradas do país têm uma ciclovia. A bicicleta é o meio de transporte preferido e as mulheres dinamarquesas são as que beneficiam com este hábito: adelgaçam, estimulam o organismo e fortalecem os músculos.

2. Ar livre – uma vez que pedalam muito, as dinamarquesas são também grandes adeptas de passeios e viagens ao ar livre. Caminhar junto a jardins traz grandes benefícios para a saúde e para a mente.

3. Felicidade – como indica a publicação, a Dinamarca figura quase todos os anos no topo da lista dos países mais felizes do mundo. O otimismo e a alegria são grandes aliados do bem-estar e da boa saúde psicológica.

4. Pão de centeio – na Dinamarca, não há que faça tanto sucesso como o pão de centeio, e quanto mais escuro, melhor. Mas este não é o único ingrediente-chave da alimentação das dinamarquesas: produtos frescos e sazonais, carne magra e peixe são obrigatórios na mesa.

5. Emprego – com trabalhos que ocupam, em média 33 horas por semana, os dinamarqueses são dos povos mais satisfeitos com a sua vida laboral. No caso das mulheres, a gravidez permite que deixem de trabalhar para cuidar das crianças.

6. Descanso – na Dinamarca as férias são sinónimo de férias e com tudo a que esta palavra da direito. Ao invés de tirarem uns dias aqui, outros ali e mais uns junto aos fins de semana, os dinamarqueses gozam um mês completo de descanso e o mais longe possível do local de trabalho.

7. Saúde – além de ‘lutarem’ pelo bem da própria saúde (com uma alimentação equilibrada, a prática de exercício físico e um forte equilíbrio emocional), os dinamarqueses beneficiam de serviços de saúde gratuitos, o que faz com que não fujam a sete pés dos médicos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório