Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Se vai viajar com o seu chefe, tome nota destas cinco dicas

As viagens de trabalho são sempre um momento de stress, principalmente quando o chefe está presente.

Se vai viajar com o seu chefe, tome nota destas cinco dicas
Notícias ao Minuto

07:48 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Emprego

Fazer uma viagem em trabalho tem sempre algo de entusiasmante, como de preocupante. Se para uns é um bom motivo para escapar momentaneamente à rotina, para outros é uma autêntica dor de cabeça, não só pela quantidade de tarefas a realizar como também pela possível presença do chefe.

Nos casos em que o chefe também embarca, é necessário ter alguns cuidados adicionais com o comportamento e indumentária.

Depois de analisar algumas sugestões partilhadas pela GQ do Brasil, pelo US News e pelo site Reader’s Digest, o Notícias ao Minuto revela uma lista com as cinco dicas de etiqueta que os funcionários devem seguir nas viagens em que alguém com cargos superiores está presente.

1. Atenção às datas – Fazer o check in antecipadamente, programar bem as horas que antecedem o momento do embarque e levar uma agenda para anotar tudo aquilo que deve ser feito durante os dias da viagem é fundamental para revelar profissionalismo e organização. E claro, para evitar embaraços devido a atrasos ou confusões com marcações.

2. Cuidado com a imagem – No caso das mulheres, nada de exagerar no tamanho ou na quantidade das malas. Escolher as peças mais indicadas e básicas é fundamental para levar apenas o que é necessário sem descuidar a imagem, que nestas ocasiões deve ser mais cuidada devido ao maior convívio que se vai ter com o chefe ou patrão. No caso dos homens que preferem um look mais descontraído, o ideal é dar-lhe um toque mais profissional, mas confortável.

3. Saber quais as principais tarefas – Ter uma conversa com o chefe acerca da viagem permite preparar alguns casos de emergência e saber exatamente o que vai ou pode acontecer.

4. Não usar as redes sociais – Nada de parar a cada cinco minutos para tirar uma fotografia e colocar no Instagram ou relatar a viagem no Facebook, como se de um diário se tratasse. O uso abusivo de redes sociais pode revelar despreocupação e desinteresse face à responsabilidade da viagem. Além disso, numa viagem de trabalho o funcionário deve ouvir mais e falar (ou escrever, leia-se publicar) menos.

5. Atenção com as refeições – Antes de embarcar, é importante saber quais as refeições que podem ou não ser feitas no hotel e quais as que são feitas em trabalho, num restaurante. Para as pessoas com problemas alimentares, ou simplesmente mais esquisitas, é importante saber o tipo de comida do país que se visita e quais os locais que oferecem os pratos mais adequados ao gosto e carteira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório