Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quatro fatores que fazem perder a voz

A rouquidão ou perda de voz não acontecem apenas no inverno. O verão, embora quente, também é bastante propício ao aparecimento de laringite.

Quatro fatores que fazem perder a voz
Notícias ao Minuto

21:43 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

E, do nada, a voz falha. A laringite, uma das causas mais comuns para a rouquidão ou perda de voz, é resultado de alguns fatores que irritam e inflamam as cordas vocais, levando ao seu inchaço.

A gripe, diz a Health, é o fator mais comum e frequente para este problema, mas está longe de ser o único. Diz a publicação que o esforço vocal é outro dos fatores mais comuns para o desaparecimento da voz e aquele que mais vezes acontece no verão, seja durante a prática de modalidades coletivas, seja durante um concerto. Neste caso, a voz apenas volta à normalidade após um período de descanso e alguns cuidados, como bebidas mornas.

O refluxo ácido é outro fator que afeta bastante a voz. Tal acontece, por exemplo, em caso de vómitos ou azia. A solução passa por recorrer a antiácidos e, novamente, a bebidas quentes e suaves.

A candidíase oral, embora não muito comum, é uma infeção fúngica que afeta a garganta e a voz, deixando-a fraca ao ponto de desaparecer por momentos. Este problema é mais propicio em pessoas seropositivas, com cancro ou que tomam medicamentos mais intensos para tratar de problemas relacionados com a asma, diz a Health.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório