Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Contas de Instagram de 'comer e chorar por mais'

Um Instagram sem comida não seria, certamente, o Instagram que se conhece nos dias de hoje. Os alimentos e refeições diárias assumem-se como protagonistas da rede social e levam ao ‘estrelato’ alguns foodies, termo aplicado às pessoas que destacam a comida nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

22:35 - 07/07/15 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Foodies

E tudo gira à volta da comida. No Instagram, a partilha de uma ou outra imagem de algo que se está a comer ou que se acabou de confecionar é quase sagrada. Por muito que se proteste, as refeições tornaram-se no aspeto mais importante do dia e aquele que mais destaque tem nesta plataforma. E não há sítio melhor para comer mais com os olhos do que com a barriga.

Quanto ao protagonismo da comida na vida social, os números falam por si: 20 milhões, por exemplo, é o número de vezes que a hashtag #foodie foi usada no Instagram. Já #food foi mote de 187 milhões de publicações e #foodporn cerca de 60 milhões. E é assim que a comida ganha destaque na vida real e na vida social. Seja comida saudável, ou não. O que importa é o seu aspeto.

Os foodies ganham destaque no Instagram e somam seguidores atentos às suas imagens e às refeições e alimentos partilhados. Nas imagens acima pode ficar a conhecer cinco das contas mais apetitosas da rede social e que fazem da comida (seja ela qual for) o ingrediente principal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório