Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Amantes' de comida tendem a ser mais saudáveis e aventureiros

Quem não tem um amigo que está sempre a ir a restaurantes novos e a experimentar comidas diferentes? Segundo um estudo, estes ‘foodies’ tendem a ser mais saudáveis e aventureiros.

'Amantes' de comida tendem a ser mais saudáveis e aventureiros
Notícias ao Minuto

08:49 - 07/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Toda a gente tem pelo menos um amigo que adora experimentar novos restaurantes e tipos de comida o mais variados possível. É a pessoa que sabe sempre qual o restaurante a ir e descobre os restaurantes mais ‘in’ ainda antes de estes o serem.

As suas contas de Instagram estão recheadas de fotografias de comidas deliciosas que vão desde donuts, saladas, pizzas ou comidas regionais e não têm problemas em passar um fim de semana à procura do restaurante menos conhecido da cidade.

Pode até não ser a rotina mais saudável para o corpo mas, segundo um novo estudo, estes ‘aventureiros da gastronomia’, ou ‘foodies’, têm um Índice de Massa Gorda mais baixo e podem ser mais saudáveis do que aqueles que têm mais receio de fugir da sua rotina alimentar.

Como noticia o Huffington Post, este estudo, realizado pelo The Cornell Food and Brand Lab e publicado no journal Obesity, inquiriu 501 mulheres norte-americanas sobre os seus hábitos alimentares.

E concluiu que aquelas que mostraram consumir uma eclética variedade de comidas se consideravam mais ativas fisicamente, interessadas em nutrição e mais saudáveis do que aquelas que seguiam uma dieta ‘pouco aventureira’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório