Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O melhor exercício de cardio? Os festivais de verão

A temporada dos festivais de música deste verão está a começar e há quem diga que é aqui que se queimam muitas calorias.

O melhor exercício de cardio? Os festivais de verão
Notícias ao Minuto

09:30 - 06/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Fitness

Vai a alguns festivais de verão? Vá comendo hidratos de carbono porque pode estar a caminho de um dos melhores exercícios de cardio.

A empresa de tecnologia Withings compilou uma lista dos dez maiores festivais do Reino Unido e calculou o número de calorias que as pessoas podem estar a queimar. A empresa analisou os mapas das localizações dos festivais e combinou esta informação com uma tecnologia que calcula a potencial energia usada pelos festivaleiros.

Entre os exemplos desta lista está o maior festival a céu aberto do mundo, o Festival de Glastonbury, onde os festivaleiros queimam cerca de 3,400 calorias por dia (valor estimado), o equivalente a percorrer oito quilómetros por dia. Os festivais mais pequenos mas na praia podem levar o festivaleiro a queimar cerca de 2,300 calorias por dia. Claramente, quando maior for a dimensão da localização do festival, mais calorias queimará.

Os festivais de música eletrónica também podem levar a um maior gasto de calórico. Enquanto num festival de outro género musical o festivaleiro dança oito horas por dia e queima cerca de 400 a 700 calorias, o estudo aponta que num festival d música eletrónica os festivaleiros podem queimar 700 calorias em menos de uma hora. Portanto, já não precisa de se sentir culpado por comer uma panela inteira de massa durante o festival.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório