Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Advogado de famosos 'ameaça' Google com processo milionário

Um advogado que representa cerca de uma dúzia de famosos que viram as suas fotografias íntimas divulgadas na internet está a ameaçar a gigante norte-americana Google com um processo de 100 milhões de dólares (79 milhões de euros), reporta a revista Time.

Advogado de famosos 'ameaça' Google com processo milionário
Notícias ao Minuto

17:16 - 02/10/14 por Notícias Ao Minuto

Fama 'Fappening'

Há cerca de um mês, mais de uma centena de figuras públicas de todo o mundo viu a sua vida íntima ser exposta ao mundo. Na internet tinham sido partilhados extensos arquivos fotográficos de várias atrizes nuas. Esta quinta-feira, escreve a revista Time, poderá estar prestes a surgir um processo milionário (79 milhões de euros) contra a Google.

Tudo porque um advogado, que representa cerca de uma dúzia de celebridades, considera que a gigante norte-americana não fez o suficiente para evitar que as fotografias continuem a ser disseminadas na internet.

Numa carta escrita por Marty Singer, a que o Hollywood Reporter teve acesso, diz que a conduta dos responsáveis da empresa é “desprezível”, acusando mesmo a Google de falhar a sua tentativa de remover as imagens da internet, “facilitando e perpetuando esta conduta ilegal”.

Tanto assim é que muitas das imagens continuam disponíveis na Internet várias semanas depois do primeiro incidente ter sido reportado, isto apesar de vários advogados terem pedido diretamente à Google para remover as fotografias.

Um caso que promete ainda dar muitas páginas a escrever à imprensa.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório