Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Romney quer que se possam abrir as janelas nos aviões

O candidato republicano à Casa Branca Mitt Romney afirmou num jantar de angariação de fundos não compreender a razão pela qual não se podem abrir as janelas durante as viagens de avião.

Romney quer que se possam abrir as janelas nos aviões
Notícias ao Minuto

09:26 - 25/09/12 por Eudora Ribeiro

Fama Estados Unidos

O antigo governador de Massachusetts afirmou este sábado numa reunião de angariação de fundos com 1.500 apoiantes do seu partido, em Los Angeles, que não entende a razão pela qual não é permitido abrir as janelas nos aviões.

“Quando há um incêndio num avião não há como fugir… e não se pode conseguir deixar entrar oxigénio do exterior para dentro do avião porque as janelas não abrem. Não sei por que é que não se abrem. É um verdadeiro problema. É muito perigoso”, disse Romney no encontro, de acordo com o Los Angeles Times.

Os comentários de Romney ocorreram um dia depois do avião onde viajava a sua mulher Ann ter aterrado de emergência em Denver, no Colorado, após a cabine dos pilotos ter ficado cheia de fumo. Ann Romney viajava num jacto privado Challenger 600 com capacidade para 12 passageiros.

As declarações do candidato republicano à Casa Branca depressa invadiram as redes sociais.

Importa referir que as janelas dos aviões não só não se abrem como estão mesmo seladas por motivos de segurança. Na elevada altitude a que voam os aviões, há muito pouco oxigénio e, caso as janelas se pudessem abrir, o oxigénio disponível no interior dos aparelhos iria sair e os tripulantes morreriam com falta de ar. Além disso, como as temperaturas são muito baixas os passageiros poderiam morrer de hipotermia. A diferença de pressão entre o interior e o exterior dos aviões também provocaria a despressurização da cabine, caso as janelas pudessem ser abertas, o que obrigaria a uma aterragem de emergência.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório