Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Toda a equipa de Centeno participou no cenário macroeconómico do PS

A equipa liderada por Mário Centeno no Ministério das Finanças, com quatro secretários de Estado, esteve toda envolvida na elaboração do cenário macroeconómico socialista, disse hoje à agência Lusa fonte do PS.

Toda a equipa de Centeno participou no cenário macroeconómico do PS
Notícias ao Minuto

15:09 - 25/11/15 por Lusa

Economia Partidos

Ricardo Mourinho Félix, (Adjunto, do Tesouro e das Finanças), 41 anos, é deputado eleito pelo círculo eleitoral de Setúbal e tem funcionado como um "braço direito" de Mário Centeno nos trabalhos de preparação do programa financeiro dos socialistas.

O primeiro secretário de Estado da hierarquia da equipa de Mário Centeno é mestre em economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e licenciado em economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa.

Ricardo Mourinho Félix é desde 2013 coordenador da área de conjuntura e previsão no departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal, conciliando a coordenação da análise e das previsões da economia portuguesa e a representação junto do BCE (Banco Central Europeu), Comissão Europeia e OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), com atividades de investigação aplicada sobre a interação entre política orçamental.

Já Fernando Rocha Andrade, membro do Secretariado Nacional do PS, ex-secretário de Estado e professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, foi o único não economista que integrou a equipa do cenário macroeconómico coordenada por Mário Centeno.

Como professor universitário, Fernando Rocha Andrade tem vários trabalhos científicos publicados na área da fiscalidade e, do ponto de vista político, é considerado um dos elementos do "núcleo duro" do secretário-geral do PS, António Costa.

João Leão, secretário de Estado Orçamento, é professor no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) e foi diretor do Gabinete de Estudos do Ministério da Economia, enquanto Carolina Ferra, que será secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, exerceu funções de diretora Geral da Administração Pública.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório