Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Novo Banco prevê reembolso a emigrantes nos próximos seis anos

Existem 7 mil clientes não residentes com 720 milhões investidos em produtos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro.

Novo Banco prevê reembolso a emigrantes nos próximos seis anos
Notícias ao Minuto

08:37 - 21/07/15 por Notícias ao Minuto

Economia Solução

O Novo Banco (NB) prevê que os emigrantes consigam reaver o dinheiro que têm investido nos próximos seis anos. Existem 7 mil clientes não residentes que, no total, têm 720 milhões de euros investidos em produtos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro.

Agora, para que a proposta do NB tenha efeito, os clientes terão de aprovar a liquidação destes produtos, só assim conseguirão reaver o dinheiro que têm investido. De acordo com o Jornal de Negócios, os clientes envolvidos já estão a ser contactados pelo Novo Banco neste sentido.

Segundo a entidade bancária, a liquidação destes produtos permitirá entregar aos clientes as obrigações seniores do NB em que os veículos aplicaram os fundos dos investidores. A instituição conta ainda com a criação de dois depósitos a prazo em nome dos emigrantes que, a curto prazo, disponibilizarão 60% do capital investido. Ao fim dos seis anos, o investimento será recuperado na sua totalidade.

Além disso, o Novo Banco diz ainda que, também nos próximos seis anos, vai aplicar cinco mil euros por ano no segundo depósito em nome do cliente, que paga uma remuneração anual de 0,4%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório