Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Bill Gates: O novo amigo do ambiente

Ao longo dos próximos cinco anos, o homem mais rico do mundo vai investir dois mil milhões de dólares em tecnologias e serviços renováveis.

Bill Gates: O novo amigo do ambiente
Notícias ao Minuto

19:30 - 30/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Ambiente

Bill Gates, o fundador da Microsoft, quer combater as mudanças climáticas ou, pelo menos, tentar minimizar os efeitos dessas alterações. Para isso, o filantropo americano anunciou, em entrevista ao Financial Times, que vai investir dois mil milhões de dólares ao longo dos próximos cinco anos em tecnologias amigas do ambiente.

Até agora, o homem mais rico do mundo já passou 15 cheques monetários para empresas que apostam neste tipo de tecnologia e contribuiu com fundos de capital de risco em outras 30.

Além disso, Bill Gates apela a outros empresários a fazer o mesmo, afirmando que investimentos como este "são tão ou mais importantes que projetos como Manhatian ou Apollo" e que, por isso, até o Governo deve investir mais em centros de investigação e desenvolvimento".

"Não podemos comparar a tecnologia solar às renováveis, elas apenas armazenam energia para um dia específico, ao passo que as renováveis nos permitem utilizar aquilo que armazenámos não apenas em 24 horas, mas em maiores períodos de tempo", explicou.

Apesar de os Estados Unidos se manterem empenhados em combater os efeitos nocivos que contribuem para as alterações climatéricas. o tribunal americano aprovou o uso de mercúrio e outras substâncias tóxicas provenientes de centrais elétricas,

Com a decisão de Gates, o setor espera agora que os investimentos nas energias renováveis venham a triplicar no futuro. As expectativas apontam para aumentos de triliões de dólares nos próximos 25 anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório