Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

União Europeia e Ucrânia assinam memorando de entendimento

A União Europeia e a Ucrânia assinaram hoje, em Riga, o memorando de entendimento referente a uma assistência financeira suplementar do bloco europeu ao seu parceiro de Leste no montante de 1,8 mil milhões de euros.

União Europeia e Ucrânia assinam memorando de entendimento
Notícias ao Minuto

10:43 - 22/05/15 por Lusa

Economia Ajuda Externa

Este apoio suplementar, proposto pela Comissão Europeia no início do ano, e entretanto aprovado pelo Conselho e pelo Parlamento Europeu, constitui o terceiro programa de assistência macrofinanceira da UE à Ucrânia para apoiar os esforços de reformas do país, que atravessa sérias dificuldades devido ao conflito separatista no leste do território.

O vice-presidente da Comissão responsável pelo euro, Valdis Dombrovskis, adiantou que o objetivo é desembolsar já uma primeira tranche de 600 milhões de euros assim que o memorando entrar em vigor, a seguir à sua ratificação pelo parlamento ucraniano.

A assinatura do memorando de entendimento, à qual assistiu o presidente ucraniano Petro Poroshenko, teve lugar à margem da IV Cimeira da Parceria Oriental, que decorre na capital da Letónia, e que junta os chefes de Estado e de Governo da União Europeia e dos seus seis "parceiros" a leste, todos eles antigas repúblicas soviéticas, incluindo a Ucrânia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório