Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Privatização da TAP avança para as reuniões formais

Fase de entrega das propostas vinculativas está cada vez mais próxima. Interessados terão de tomar uma decisão em breve.

Privatização da TAP avança para as reuniões formais
Notícias ao Minuto

09:14 - 08/04/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Negociações

O processo de venda TAP vai entrar numa nova fase. Depois de vários meses de visitas informais para recolha de informações, os interessados vão agora ter de assumir uma posição definitiva.

Até agora, várias empresas foram ligadas à possível compra da companhia aérea portuguesa, incluindo alguns nomes conhecidos. German Efromovich está novamente na ‘luta’, três anos depois de ver o governo rejeitar a sua proposta inicial.

Segundo o Económico, um consórcio de Miguel Pais do Amaral com o norte-americano Frank Lorenzo também faz parte da lista de candidatos, tal como a transportadora brasileira Azul.

Além destes três interessados, o Expresso fala também da Apollo Global Management e duas sociedades privadas como possíveis donos futuros da TAP.

A entrega das propostas vinculativas terá de ser feita até 15 de maio. Após a formalização do interesse irá seguir-se uma negociação direta com o governo, antes do anúncio final da proposta vencedora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório