Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Madeira aliena capital de três sociedades anónimas desportivas

O governo da Região Autónoma da Madeira (RAM) decidiu alienar as participações que detinha em três sociedades anónimas desportivas por considerar que já não existe "relevância para o interesse público regional na detenção das ações".

Madeira aliena capital de três sociedades anónimas desportivas
Notícias ao Minuto

11:40 - 23/10/14 por Lusa

Economia Governo

Os decretos regulamentares que autorizam as alienações foram hoje publicados em Diário da República.

As três sociedades desportivas são o Académico Marítimo Madeira Andebol, SAD, Clube Amigos do Basquete da Madeira, Basquetebol, SAD e a Madeira Andebol, SAD.

O executivo madeirense vai alienar a totalidade do capital social, deixando de ter 50% equivalentes a 25.000 ações no Madeira Marítimo Andebol, 50% correspondentes a 30.000 ações no Clube Amigos do Basquete e 30% das 15.000 ações que tem no Madeira Andebol.

No decreto regulamentar fica estabelecido que o preço será definido por resolução do Conselho de Governo e terá por base a avaliação feita aos clubes "por entidade independente".

A RAM dita que relativamente ao Académico Marítimo Madeira Andebol e ao Madeira Andebol, as ações serão adquiridas pelos "restantes acionistas da empresa, rateadamente, tendo em conta a participação de cada um no capital da empresa ou em percentagens a definir em Resolução do Conselho do Governo, face às propostas apresentadas pelos adquirentes e aceites pela RAM".

Ao Clube Amigos do Basquete será o próprio clube a adquirir o capital social detido pelo governo da Madeira.

As alienações estavam previstas no Plano de Privatizações e Reestruturações do Setor Empresarial da RAM, que potenciam "a libertação de receitas que possam ser aplicadas na redução da dívida e do défice público regional e no reforço dos investimentos públicos estratégicos e nucleares para a região".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório