Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Há quem se demita por subida de impostos... sobre mais ricos

O ministro das finanças da Áustria, Michael Spindelegger, demitiu-se esta terça-feira do governo de coligação que tutelava o país. Em causa está um aumento de impostos desejado pelo chanceler austríaco. Mas não se pense que esta seria uma medida drástica de austeridade, pois o aumento da carga fiscal iria apenas incidir sobre a fatia dos mais ricos do país.

Há quem se demita por subida de impostos... sobre mais ricos
Notícias ao Minuto

14:18 - 26/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Áustria

A Áustria acordou e tinha perdido um ministro. Michael Spindelegger, número dois do Governo de Viena e chefe do partido conservador, tinha abandonado o seu cargo. A demissão foi apresentada em protesto contra o aumento de impostos sobre os indivíduos com mais rendimentos, noticia o Diário Económico.

"Não há mais coesão, é tempo de passar o testemunho", disse Spindelegger, 54 anos, que também saiu da liderança dos conservadores, partido que sustenta a coligação governativa naquele país.

O aumento da carga fiscal sobre os mais ricos, foi a medida proposta pelo chanceler Werner Faymann, líder do governo de Viena, para compensar orçamentalmente o corte na carga fiscal sobre os rendimentos mais baixos, sendo que Spindelegger defendia a manutenção da carga fiscal até 2016, entendendo que o país deveria “ir em direção a Berlim, e não a Atenas", disse.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório