Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Confederação do Turismo pede consenso em torno da reforma do IRS

A Confederação do Turismo Português (CTP) congratulou-se hoje com a reforma do IRS, salientando a necessidade de um consenso em torno do projeto, tal como foi conseguido com a reforma do IRC.

Confederação do Turismo pede consenso em torno da reforma do IRS
Notícias ao Minuto

13:30 - 29/07/14 por Lusa

Economia Apelo

"Uma das coisas mais importantes em torno de qualquer reforma fiscal e a estabilidade não só em termos de investidores, mas também no que diz respeito às famílias", disse Adília Lisboa, da CTP.

Assim, para a responsável, é "imprescindível" e "necessário" que o Governo e a oposição "se ponham de acordo relativamente a uma reforma que terá que durar bastante tempo".

Adília Lisboa falava aos jornalistas no final de uma reunião com o secretário de Estado, Paulo Núncio, no âmbito das audições aos parceiros sociais em torno da reforma do IRS.

No final das audições de hoje, Paulo Núncio destacou a "posição de princípio favorável" comum às quatro confederações patronais ouvidas pelo Governo no âmbito da reforma do IRS.

"Todas as confederações patronais manifestaram uma posição de princípio favorável à reforma do IRS. É muito importante que se consiga gerar um consenso social alargado em apoio à reforma do IRS", disse o governante aos jornalistas, após as reuniões de hoje com as confederações do comércio e serviços (CCP) e do turismo.

Paulo Núncio escusou-se a avançar qual a posição do executivo sobre as várias questões que os parceiros sociais levantaram, nomeadamente sobre uma eventual baixa de impostos, remetendo qualquer tomada de decisão para outubro, altura em que se conclui o período da consulta pública do anteprojeto da Comissão de Reforma do IRS - Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares.

"O Governo apenas tomará decisões a partir de 01 de outubro e, nessa matéria, eu sou muito institucionalista", reiterou o secretário de Estado.

Depois de ter ouvido as quatro confederações patronais (CIP, CAP, CCP e CTP), até ao final da semana, Paulo Núncio irá ouvir as duas centrais sindicais (CGTP e UGT) e a Associação Fiscal Portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório