Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Peritos que lidaram com caso Madoff vão avaliar ESI

Os peritos que o Luxemburgo nomeou para fazerem a primeira avaliação à Espírito Santo International são os mesmos que estão a liquidar fundos no Luxemburgo afetados pela fraude de Bernard Madoff.

Peritos que lidaram com caso Madoff vão avaliar ESI
Notícias ao Minuto

13:06 - 28/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Luxemburgo

A advogado Alain Rukavina e o especialista em contabilidade Paul Laplume foram designados pelo Tribunal do Comércio do Luxemburgo para elaborarem a primeira avaliação à Espírito Santo International (ESI), que este mês pediu proteção contra credores às autoridades luxemburguesas.

Estes peritos são também os mesmos escolhidos para liquidar os fundos de investimento que foram afetados pela fraude levada a cabo por Bernard Madoff, conta o Jornal de Negócios, citando o site luxemburguês PaperJam.

Os dois peritos, especializados na recuperação de empresas em dificuldades, terão agora um prazo – que não foi divulgado publicamente – para apresentar um relatório com a sua avaliação da ESI.

Recorde-se que ‘Bernie’ Madoff, uma estrela em Wall Street, foi preso a 11 de dezembro de 2011 e condenado por fraude, lavagem de dinheiro e perjúrio, entre outras acusações. OS tribunais norte-americanos estimam que as perdas a que Madoff os seus investidores rondaram os 13 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório