Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Agricultura dá 'facada' a postos de trabalho

Ao contrário das atividades administrativas, a agricultura foi o setor que mais empregos destruiu. De acordo com os dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), e citados pelo Jornal de Negócios, o setor da restauração e hotelaria também contribuíram para a quebra de 42 mil empregos verificada.

Agricultura dá 'facada' a postos de trabalho
Notícias ao Minuto

18:36 - 09/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Emprego

A agriculta, hotelaria e restauração estão a destruir empregos. Esta, conta o Jornal de Negócios, é a conclusão Inquérito ao Emprego do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelada esta sexta-feira, e que refere ainda que só no setor agrícola foram destruídos 30,3 mil empregos.

A restauração e hotelaria, devido, em parte, à sua dependência sazonal, foram responsáveis pela quebra de 37,2 mil postos de trabalho.

Por seu turno, destaca o Jornal de Negócios na sua edição online, a indústria transformadora deu origem a 22,2 mil novos postos de trabalho, seguindo-se as atividades administrativas e os serviços de apoio e a Administração Pública, responsáveis, também, pela criação de grande parte dos empregos (12,4 mil e 9,1 mil postos de trabalho, respetivamente).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório