Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Mais de 80% dos portugueses doentes por stress no trabalho

Cerca de 82% dos portugueses sofrem de doenças relacionadas com o stress, tais como obesidade, doenças cardíacas, Alzheimer, diabetes, depressão, problemas gastrointestinais e asma, revelou um estudo feito pelo fornecedor global de espaços de trabalho Regus, a que o semanário Sol teve acesso.

Mais de 80% dos portugueses doentes por stress no trabalho
Notícias ao Minuto

14:16 - 10/12/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

Os trabalhadores portugueses parecem lidar com cada vez mais pressão no local de trabalho. A prová-lo está o facto de, segundo o estudo da Regus, 82% destes trabalhadores sofrerem de doenças relacionadas com o stress, tais como obesidade, doenças cardíacas, Alzheimer, diabetes, depressão, problemas gastrointestinais e asma.

De facto, 73% destes profissionais reconheceram que o trabalho flexível pode ajudar a aliviar o stress, escreve o Sol na sua edição online.

Acresce que o stress nos locais de trabalho do País está a levar a um aumento do absentismo na ordem dos 61%, influenciando tanto a produtividade das empresas, como o bem-estar do profissional.

Além disso, 46% dos inquiridos mostraram-se preocupados com a possibilidade de perderem o emprego, enquanto 45% disseram estar menos confiantes quanto ao sector em que trabalham. Outros 41% admitiram que o stress está a afectar as relações pessoais com os colegas.

No inquérito em causa, foram avaliadas as opiniões de 20.000 gestores de topo e empresários de 95 países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório