Bernard confirma: "Tive tudo acertado com o FC Porto"

Extremo brasileiro está atualmente no Shakhtar Donetsk.

© Reuters
Desporto Revelação

Em declarações ao jornal Record, Bernard confirmou que no verão de 2013, ainda com Paulo Fonseca no comando técnico da equipa, o jogador poderia ter assinado pelo FC Porto.

PUB

"Sim, é verdade que estive perto de ir para Portugal. Tive praticamente tudo acertado com o FC Porto. Queria muito ir! Naquela altura estava entre o Shakhtar Donetsk e o FC Porto, e o meu pai também gostava bastante que eu fosse para Portugal. Infelizmente as coisas não correram como eu queria, mas depois acabei por ficar feliz com a vinda para a Ucrânia", disse Bernard, extremo direito de 24 anos, agora no Shakhtar Donetsk, onde curiosamente encontrou… Paulo Fonseca.

"Lembro-me que o Paulo Fonseca era o treinador... Curiosamente, acabámos por encontrar-nos aqui no Shakhtar Donetsk e a verdade é que ele me tem ajudado imenso”, acrescentou.

Bernard não descarta ainda uma possível vinda para Portugal.

"Claro que gostava muito de jogar em Portugal, era um desejo meu. Trata-se de um futebol parecido com o brasileiro e acho que poderia dar-me bem. Não foi possível, vamos ver no futuro", terminou.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser