Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Mais de 30 árbitros acusam Pereira Cristóvão de espionagem

O antigo vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, está a ser processado por 34 árbitros por violação de privacidade. Ao todo exigem uma indemnização de 200 mil euros, avança o Diário de Notícias.

Mais de 30 árbitros acusam Pereira Cristóvão de espionagem
Notícias ao Minuto

07:31 - 15/03/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tribunais

Os árbitros que constam da lista de nomes moradas, património e informação bancária que foi apreendida ao vice-presidente do Sporting deram entrada no tribunal com um processo contra Pereira Cristóvão por violação da privacidade, alegando espionagem.

O antigo dirigente dos 'leões' está assim sujeito a ter de pagar indemnizações no valor de 200 mil euros. No entanto, Pereira Cristóvão continua a negar ter cometido qualquer crime.

A família do árbitro assistente José Cardinal, que segundo a acusação do DCIAP, seria o alvo preferencial do ex-dirigente de Alvalade. Pereira Cristóvão terá desenhado um esquema para depositar dois mil euros na conta de Cardinal, na véspera do jogo para os ‘quartos’ da Taça de Portugal entre o Sporting e o Marítimo.

Este árbitro pede assim três indemnizações diferentes, uma por danos patrimoniais, a segunda por não patrimoniais e, por último, 60 mil euros por danos futuros. Mas não fica por aqui, a família do árbrito, mulher e filho de Cardinal, já apresentou também dois pedidos de dez mil euros por danos não patrimoniais e cinco mil euros por danos patrimoniais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório