Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"A lógica vai dar-nos razão e nós merecemos passar"

Na flash interview, depois do empate frente ao Astana, o treinador do Benfica fez questão de lembrar que nem Galatasaray, nem Atlético Madrid venceram os cazaques.

"A lógica vai dar-nos razão e nós merecemos passar"
Notícias ao Minuto

17:44 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

O treinador do Benfica, após o empate da sua equipa no reduto do Astana, mostrou-se satisfeito pela prestação da sua equipa. Rui Vitória falou em dois lances isolados dos cazaques, que resultaram em golo, afirmando mesmo que o segundo poderá ter sido conseguido de forma ilegal.

Porém, dizendo acreditar que vai estar nos oitavos de final, Vitória lembrou que este tipo de jogos é importante para fazer a gestão do plantel e dar minutos a alguns jogadores, sendo que esta quarta-feira foi marcada pela estreia de Renato Sanches a titular na Champions.

O timoneiro da formação da Luz lembrou ainda que a sua equipa fez o que tinha a fazer, e fez questão de dar um palpite sobre o jogo entre Galatasaray e Atlético Madrid, dizendo acreditar que a lógica (vitória do Atlético de Madrid e consequente apuramento ‘encarnado) irá levar o Benfica à fase seguinte da competição.

“Foi um jogo difícil. Não é fácil jogar aqui e por isso é que as outras equipas também não ganharam. Fomos surpreendidos com dois golos, através de saídas rápidas. Apesar disso, a equipa esteve sempre convicta daquilo que tinha a fazer e nunca se desorganizou. A equipa mais forte fomos nós. Há que valorizar a reação da equipa a perder por 2-0. Fica um resultado que queríamos que fosse diferente, mas que nos dá mais um ponto e que estamos à beira do apuramento”, atirou numa primeira fase.

“Fomos surpreendidos por duas bolas que foram das poucas situações que o Astana teve no ataque. O segundo golo gera muita dúvida quanto à sua legalidade. A equipa voltou ao jogo com o 2-1 e, na segunda parte, sem perder a organização, sem perder a cabeça, fomos à procura do segundo, que sabíamos que nos daria um ponto, que era aquilo que vínhamos à procura, no mínimo. Claro que queremos sempre ganhar, mas também temos de reconhecer que é um ambiente difícil onde todos tiveram dificuldade”, explicou.

“Jovens? São sempre uma aposta segura, porque quem vai lá para dentro é porque tem capacidade para dar resposta. Têm um caminho a percorrer e estamos orgulhosos por, na Champions, lançarmos dois jogadores com 18 anos. O Renato tem vindo a trabalhar muito bem e entendemos que era o momento. Não há receitas pré-definidas”, justificou

“Aquilo que tínhamos a fazer fizemos. Antes da última jornada estarmos apurados seria algo que abrilhantava esta caminhada. Fizemos o que tínhamos de fazer. A lógica vai dar-nos razão e nós merecemos passar”, disparou antes de regressar aos balneários.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório