Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica gastará 170 mil euros por época em 'prendas'

Caso se confirme que o clube incorre numa tentativa de corrupção pode "ser suspenso da primeira liga por "período a determinar entre 1 e 3 épocas desportivas".

Benfica gastará 170 mil euros por época em 'prendas'
Notícias ao Minuto

07:13 - 07/10/15 por Notícias ao Minuto

Desporto Polémica

As denúncias feitas por Bruno de Carvalho quanto às prendas oferecidas pelo Benfica a árbitros, delegados e observadores dos jogos realizados no Estádio da Luz e do Campus do Seixal ‘incendiaram’ o futebol português, e promete dar ainda muito que falar.

O jornal Record de hoje faz as contas ao dinheiro gasto pelo clube da Luz nestes brindes e… não fica barato. O pack premium, que contempla uma camisola vintage do clube, tem o preço de 59,90 euros, os quatro convites para o museu ficam em 10 euros por pessoa e os jantares no Museu da Cerveja ou no Terreiro do Paço, também eles válidos para quatro pessoas, têm um plafond de 125 euros cada um.

Feitas as contas, o Benfica gasta 599,90 euros por pessoa em cada jogo, o que, multiplicado pelos quatro árbitros, dois delegados e um observador a quem o kit é oferecido, nos 17 jogos da equipa principal na Luz e nos 23 da equipa B no Campus do Seixal, dá um total de 170,772 mil euros por época.

A confirmar-se, o clube excede os 200 francos suíços (cerca de 183 euros) impostos pela UEFA como valor limite que cada árbitro pode aceitar em prendas oferecidas pelos clubes.

A investigação encetada pelo Conselho de Arbitragem já está a decorrer e, caso se confirme que o Benfica encetou qualquer tipo de tentativa de corrupção “através da oferta de presentes, empréstimos, promessas de recompensa ou de, em geral, qualquer outra vantagem patrimonial ou não patrimonial”, pode ser suspenso da primeira liga por “período a determinar entre 1 e 3 épocas desportivas”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório