Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Castores' travam série vitoriosa do Sporting

Sporting dominou todo o encontro, mas o Paços de Ferreira nunca se deu por vencido e roubou vitória aos pupilos de Jorge Jesus com um penálti já no segundo tempo. Sportinguistas não conseguem igualar feito de Marinho Peres.

Notícias ao Minuto

20:03 - 22/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

O Sporting vive definitivamente um bom momento de forma e apresentou-se perante o Paços de Ferreira com a ambição não só de vencer, mas também de igual um feito de Marinho Peres, conseguido na época 1989/90.

Jorge Jesus retirou Adrien para o lugar de Aquilani e apostou em Montero para apoiar Slimani na frente de ataque perante os 40639 espetadores presentes em Alvalade. O Paços de Ferreira pretendia contrariar o favoritismo do 'leão' com uma defensiva sólida e conseguiu-o praticamente em todo o primeiro tempo.

Bryan Ruiz, aos 29', e Carrillo que, aos 41', fez o golo após uma grande jogada do avançado costa-riquenho cruzou rasteiro e o peruano, ao segundo poste, rematou forte e seco sem hipóteses de defesa para Marafona.

No segundo tempo, Jorge Jesus apostou em Gelson para o lugar do apagado Montero e o jogo manteve-se com o mesmo sentido. O Paços de Ferreira tentou sempre chegar à igualdade por intermédio do irrequieto Roniel, tendo tido uma grande oportunidade para marcar por intermédio de Andrezinho, mas Patrício, que voltou a ser capitão, teve uma intervenção fantástica ao defender a bola com os pés.

Depois de dois penáltis preclamados por Slimani, Manuel Oliveira assinalou falta de João Pereira dentro da área sobre Cícero e expulsou o lateral leonino. Na conversão, Pelé, aos 78' igualou o encontro e selou o resultado final.

O Sporting nunca se encontrou até ao final da partida e falhou a tentativa de igualar o feito de Marinho Peres que, há 25 anos, conseguiu um arranque com quatro vitórias consecutivas.

93 - Acabou o encontro no Estádio de Alvalade, com o Sporting a deixar fugir vitória perante um Paços de Ferreira sempre bem organizado.

80 - Gelson, já na área, rematou mas Marafona segurou a igualdade com defesa de outro mundo.

78 - João Pereira fez falta sobre Cícero ao agarrar o avançado dos 'castores' e acaba expulso pelo árbitro. GOLO! Sporting sofre o empate por intermédio de Pelé.

71 - Entra Jonathan e sai Jefferson.

64 - Slimani recebeu a bola na área, tendo sentido um toque do defesa pacense. O árbitro considerou o lance normal e mandou o argelino levantar-se.

62 - Entra Adrien para o lugar de Aquilani.

60 - Gelson cruza para o segundo poste onde surgiu Bryan Ruiz que cabeceou por cima.

58 - Andrezinho recebeu a bola nas costas da defensiva sportinguista e, só com Rui Patrício pela frente, não conseguiu fazer o golo. Destaque para a intervenção brilhante do capitão do Sporting.

50 - Gelson teve uma verdadeira jogada de génio ao tirar dois defesas da frente e rematar forte e colocado à Baliza de Marafona. O remate saiu pouco ao lado da baliza.

47 - Carrillo tem boa arrancada pela esquerda, assistindo Ruiz já dentro da área, mas o remate do costa-riquenho sai ao lado da baliza de Marafona.

46 - Começou a segunda parte com Montero a sair, dando lugar a Gelson.

45 - Intervalo em Alvalade com um Sporting dominador perante o Paços que tentou ser sempre bem organizado defensivamente. Brayan Ruiz teve uma grande oportunidade, mas foi Carrillo quem abriu a contagem.

41 - GOLO! Bryan Ruiz recebe a bola de João Mário. O costa-riquenho cruzou para o segundo poste onde apareceu Carrillo a rematar com a parte exterior do pé de forma indefensável.

36 - O Sporting tem controlado as operações do encontro, perante um Paços de Ferreira bem organizado. Falta apenas o golo num jogo que está a ser bem disputado.

29 - Bryan Ruiz viu uma bola sobrar na área, tendo ficado só com o guarda-redes pela frente, mas a rápida intervenção de Marco Baixinho evitou o golo que parecia certo.

26 - Paços de Ferreira tenta subir no terreno e ganha livre. Bola parada convertida mas sem perigo.

21 - Carrillo desmarca Slimani na área, mas a defensiva dos visitantes foi rápida e limpou prontamente o lance.

14 - Aquilani recebeu uma bola longa e rasteira de Slimani, tentando o remate de fora da área, mas esta saiu por cima da baliza do Paços de Ferreira.

10 - Após cruzamento de Slimani do lado esquerdo, a defensiva pacense alivia e João Mário chuta contra o braço de Hélder Lopes, mas árbitro nada assinalou.

6 - Jefferson cruza bem, mas cabeceamento de Slimani saiu mal devido à força que a bola levava.

2 - Édson rematou ao lado após lançamento longo. Sporting recebeu o primeiro aviso.

1 - Início da partida entre Sporting e Paços de Ferreira no Estádio de Alvalade.

O Sporting procura este sábado a quarta vitória consecutiva, logrando um início de época que já não acontece há 25 anos. Para isso, os pupilos de Jorge Jesus terão de bater a turma orientada por Jorge Simão.

Confira os onzes:

Sporting: Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson; Aquilani, João Mário, Carrillo, Ruiz; Montero e Slimani.

Paços de Ferreira: Marafona, Baixinho, Hélder Lopes, F. Cardoso, Roniel, Christian, Císsero, Edson, Gois, André Leal, Pelé.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório