Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

Presidente do Sporting faz balanço de 2 anos no cargo

Bruno de Carvalho falou de vários assuntos que têm marcado a atualidade sportinguista, nomeadamente as ambições imediatas do clube e possíveis saídas.

Presidente do Sporting faz balanço de 2 anos no cargo
Notícias ao Minuto

21:25 - 01/04/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho considera que não pode haver menos que o segundo lugar no campeonato e a Taça de Portugal. “Nem para mim nem para qualquer sportinguista,” afirma o presidente em entrevista ao Jornal da Noite, da SIC.

Bruno de Carvalho referiu também que o Sporting "tem obrigação de ganhar os jogos que tem pela frente” mas que o resto está fora do alcance da equipa. Na entrevista ao presidente do clube de Alvalade falou-se ainda das críticas aos árbitros feitas pelo FC Porto, uma postura que Bruno de Carvalho afasta, chegando a reconhecer que “há uma vontade muito grande dos próprios árbitros” em deixar de cometer erros. Neste ponto, Bruno de Carvalho defendeu a introdução das últimas tecnologias para deixar de haver “erros grosseiros”.

De acordo com o líder dos 'leões' o “Sporting é aquele que dá a cara e que realmente luta para que isso [inclusão das tecnologias no desporto] seja uma realidade”, deixando a mensagem aos outros clubes que também apoiem a iniciativa.

Sobre a proximidade que tem com a equipa técnica no banco de suplentes durante os jogos, Bruno de Carvalho afastou qualquer tipo de pressão que daí possa vir, recorrendo à indiferença do anterior treinador Leonardo Jardim e de Marco Silva. “Acho que é uma forma de nós entrarmos dentro de um mundo que não é fácil e de um mundo onde é muito melhor nós termos o conhecimento diretamente do que estarmos a ouvir uma série de pessoas cujas informações nós nunca sabemos se é assim ou não é,” esclareceu Bruno de Carvalho.

A polémica que teve lugar no início da época entre o presidente e o treinador Marco Silva foi também tema de conversa, um assunto que não mereceu grandes esclarecimentos por parte de Bruno Carvalho. “O que se passou entre mim e o Marco são situações para serem e que foram bem resolvidas internamente”, explicando também que tanto ele como Marco Silva têm aprendido e evoluído muito nos seus cargos.

Falando do final da época e o que isso pode significar para o treinador, Bruno de Carvalho afastou a pressão de Marco Silva, referindo que este “tem contrato para mais três anos” mas fazendo também a nota que “na vida estamos dependentes de tudo”. Todavia, o presidente considera que as metas de Marco Silva são “impossíveis de não serem cumpridas.”

Houve ainda espaço para falar sobre a confirmada saída de Nani, uma realidade que o presidente do Sporting lamenta mas para a qual estava preparado uma vez que o empréstimo era válido por um ano. No entanto espera agraciar o jogador com o título pelo qual ainda estão a lutar, a Taça de Portugal. Sobre eventuais saídas de jogadores de destaque como Rui Patrício ou William de Carvalho, o presidente do Sporting declarou: “Nós não temos nenhum condicionante que nos obrigue a fazer nenhuma venda, vai ter tudo a ver com aquilo que será a preparação da próxima época.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório