Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Zidane diz que têm inveja dele em Espanha

Zinedine Zidane, atual treinador da equipa B do Real Madrid, falou de "inveja e vontade de publicidade" ao comentar a ação movida contra si por não ser diplomado para exercer as funções de técnico de futebol em Espanha.

Zidane diz que têm inveja dele em Espanha
Notícias ao Minuto

12:31 - 25/10/14 por O Jogo

Desporto Real Madrid

Em entrevista ao jornal francês Le Figaro, o antigo internacional francês, campeão europeu e mundial, considerou "viciosa" a polémica sobre a validade do curso que anda a tirar em França para o cargo de treinador.

"Estou a tirar um curso de três anos em França. Em Espanha, podia tê-lo conseguido em três meses. Foi em França que me formei como jogador e onde quero formar-me como treinador. Sempre cumpri as regras e as dúvidas que se levantam sobre mim magoam-me", afirmou Zidane.

Neste momento, decorre um recurso, com efeito suspensivo, apresentado pelo Real Madrid a uma suspensão de três meses aplicada a Zidane por não ter a documentação necessária para exercer o cargo de treinador.

Neste momento, Zidane não terá ainda a licença de nível 3, que lhe permitiria orientar uma equipa da Segunda B (terceiro escalão espanhol).

Nos jogos do Castilla, Zidane senta-se no banco, mas é o seu adjunto, Santiago Sanchez, que surge na ficha de jogo como treinador.

Uma decisão final sobre este acaso deverá ser tomada pela federação espanhola na próxima quarta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório