Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nome de Sergio Ramos leva utilizadores a maus 'sítios'

Estudo revela que quem introduz o nome do jogador do Real Madrid num motor de busca tem "19,33% de possibilidades de cair num sítio com software malicioso, spam ou vírus".

Nome de Sergio Ramos leva utilizadores a maus 'sítios'
Notícias ao Minuto

13:10 - 01/10/14 por O Jogo

Desporto Real Madrid

Um estudo realizado pela companhia McAfee, associada à Intel, concluiu que Sergio Ramos é a "celebridade espanhola mais perigosa na internet" por levar a sítios que contêm "software malicioso, spam ou vírus". Segundo o mesmo estudo, os utilizadores que introduzam o nome do futebolista do Real Madrid num motor de busca qualquer terão cerca de "19,33% de possibilidades de cair num sítio malicioso", entrando neste domínio fotos, vídeos ou simples informação sobre o jogador.

"A maioria dos consumidores não estão cientes dos riscos envolvidos durante a busca de celebridades e notícias de entretenimento, envolvendo fotos e vídeos online", explicou Francisco Sancho, gerente de produto da McAfee, citado pelo diário desportivo AS.

No "top 10" dos famosos mais perigos da rede, figuram o guarda-redes Iker Casillas (Real Madrid) e o central Gerard Piqué (Barcelona); os cantores David Bisbal, Alejandro Sanz e Enrique Iglesias; e os actores Alex González, Hiba Habouk, Paz Vega y Antonio Bandera

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório