Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Académico de Viseu derrota Belenenses

Equipa de Viseu venceu por 3-1 o Belenenses na primeira da segunda fase da Taça da Liga.

Académico de Viseu derrota Belenenses
Notícias ao Minuto

20:33 - 24/09/14 por O Jogo

Desporto Taça da Liga

O Académico de Viseu, da II Liga, venceu o primodivisionário Belenenses por 3-1, em jogo da primeira mão da segunda fase da Taça de Liga. Os viseenses levaram muito a sério este jogo e apresentaram um onze com o estreante Ricardo Ribeiro, na baliza do Académico, enquanto Lito Vidigal preferiu deixar alguns dos habituais titulares no banco.

A formação anfitriã começou melhor e foi sempre mais perigosa na primeira parte, embora o Belenenses também tivesse tido algumas oportunidades para marcar. O primeiro golo ocorreu aos 37 minutos, numa grande penalidade que castigou uma falta de Daniel Martins sobre Tiago Borges. Luisinho, chamado à conversão, fez o 1-0.

O Académico de Viseu aumentou a vantagem aos 56 minutos, quando João Coimbra, de cabeça ao segundo poste, marcou o seu primeiro golo com a camisola dos viseenses.

O Belenenses sentiu o perigo de ter de recuperar uma derrota por 2-0 na segunda mão e procurou o golo, que surgiu por intermédio de Fredy, aos 63 minutos, na conversão de uma grande penalidade, que castigou um corte com a mão de Pedro Santos.

Os comandados de Alex Costa não acusaram o golo e continuaram a ser a melhor equipa no relvado, voltando a marcar, por Tiago Almeida, aos 65 minutos, a finalizar frente a Ventura, depois de uma grande jogada de Tiago Borges na direita.

O Académico de Viseu parte em vantagem para a visita ao Belenenses, marcada para 29 de outubro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório