Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Alonso intromete o seu Ferrari entre os Mercedes

O piloto da Ferrari foi o melhor na primeira sessão de treinos e ficou com o 2º melhor tempo na segunda. Os Mercedes, mesmo assim, continuam a ser os mais fortes, com Hamilton a assinar a volta mais rápida do dia.

Alonso intromete o seu Ferrari entre os Mercedes
Notícias ao Minuto

09:13 - 18/04/14 por DN

Desporto Fórmula 1

Ao conquistar o melhor tempo na primeira sessão de treinos e terminar em segundo na segunda, o Ferrari de Fernando Alonso é já um dos protagonistas da edição 2014 do GP China, que se disputa este fim de semana em Xangai.

Os resultados, que chegam no primeiro dia de Marco Mattiacci (que estava ligado à marca, mas nos EUA) à frente da equipa italiana (na sequência da demissão súbita de Stefano Domenicali no início da semana) traduzem uma aparente evolução de um carro que até aqui tinha proporcionado resultados fiáveis, mas não tão competitivos quanto o desejado.

E este primeiro dia de Mattiacci a liderar a box da Ferrari - ao que parece sem nunca tirar os óculos escuros - só não foi melhor ainda porque Raikkonen ficou um pouco aquém do companheiro de equipa, terminando em sétimo na segunda sessão (depois de não ter sequer assinalado um tempo na primeira).

Apesar dos bons resultados da Ferrari, o primeiro dia de treinos na China acabou uma vez mais com os Mercedes em glória. Hamilton assinou o melhor tempo na segunda sessão, cabendo a Nico Rosberg o terceiro.

Os Red Bull surgiram logo a seguir, uma vez mais com Ricciardo (que perdeu esta semana o apelo pela desqualificação no GP Austrália) a superar Vettel. Em sexto ficou o brasileiro da Williams Mercedes Felipe Massa, que horas antes, na primeira sessão, teve como companheiro em pista o seu compatriota Filipe Nasr, piloto de testes da equipa de Grove, que assinou o 13º melhor tempo.

O finlandês Valteri Bottas tomou depois o seu lugar ao volante do Williams número 77 na segunda sessão, assinando o 14º tempo. Em entrevista à BBC Bottas explicou que o FW36 teve uma série de upgrades a serem testados neste primeiro dia, dos resultados que agora serão analisados devendo surgir a decisão de os aplicar, assim como a construção de uma estratégia para a corrida.

Os restantes resultados das duas sessões de treinos não mostraram muitas mudanças significativas face aos jogos de competitividade de pilotos e carros já manifestados nas três primeiras corridas do ano, com surpresa maior na presença do Lotus de Romain Grosejean entre os dez mais rápidos no segundo treino.

Grosjean foi nono, bem à frente do 18º lugar de Pastor Maldonado, revelando mesmo assim o resultado conjunto da equipa sinais de progressiva recuperação face ao que nos mostrara nos testes da pré-época e nas provas já disputadas.

A frente revista do monolugar e a uma nova versão do motor Renault podem assim ajudar a preparar o caminho de recuperação para devolver a equipa - uma das mais históricas da F1 - aos resultados competitivos que mostrara em 2013.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório