Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Pedro Moutinho prepara-se para tour de apresentação de 'O Fado em Nós'

O fadista dará início no final deste mês a uma tour de apresentação do seu novo álbum.

Pedro Moutinho prepara-se para tour de apresentação de 'O Fado em Nós'
Notícias ao Minuto

23:30 - 05/05/16 por Ana Lemos

Cultura Música

O novo trabalho do fadista Pedro Moutinho - ‘O Fado em Nós’ - “foi gravado no coração das memórias fadistas, no Museu do Fado, fora da convencionalidade dos estúdios, e por isso tem o sabor especial do fado ao vivo, que agora iremos finalmente poder apreciar”.

A tour de apresentação do novo trabalho terá início deste mês. Em Portugal serão contempladas cinco capitais de distrito: Évora, Castelo Branco, Leiria, Portalegre e Porto”, mas a tour geral “prosseguirá com mais cidades nacionais e internacionais”.

Em ‘O Fado em Nós’ encontramos um “Pedro Moutinho inspirado, maduro, eco de histórias do fado feitas nossas, quando nos sentimos delas. Em Nós estão evocações de uma Hermínia Silva ou de um Carlos Ramos. Estão poetas de sempre, como Fernando Pessoa ou Alexandre O'Neill e as atualíssimas Manuela de Freitas, Amélia Muge ou Maria do Rosário Pedreira”.

Saliente-se que, refere a promotora em comunicado enviado às redações, “cada um dos concertos irá contar com a presença de um convidado especial”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório