Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Espanhóis Delorean são cabeças-de-cartaz de festival Vira Pop

Os espanhóis Delorean são os cabeças-de-cartaz da segunda edição do festival "Vira Pop", que vai decorrer a 18 de junho em Caldelas, Amares, juntando uma dezena de bandas, informou hoje a organização.

Espanhóis Delorean são cabeças-de-cartaz de festival Vira Pop
Notícias ao Minuto

18:21 - 04/05/16 por Lusa

Cultura Amares

João Araújo, da associação "Festão", disse à Lusa que se trata de um festival de música pop, eletrónica e folk, mas onde também irão marcar presença concertinas e cantadores ao desafio.

"Vamos 'salpicar' o festival com momentos de cantares ao desafio, tão característicos do concelho de Amares e de toda a região do Minho", referiu.

De resto, os Delorean serão a única banda estrangeira presente no festival, sendo as restantes essencialmente oriundas do sul de Portugal.

"Teremos bandas recentes mas com muito fulgor", afirmou João Araújo.

Octa Push, Pista, Holy Nothing, Éme, Rui Esteves e Leviatã são outros dos nomes do cartaz.

O festival, que terá como palco o parque fronteiro às Termas de Caldelas, arrancará pelas 17:00 de 18 de junho e irá prolongar-se "pela noite dentro, até altas horas da madrugada".

Na noite de 17 de junho, o recinto será animado por DJ.

"Queremos potenciar o festival e atrair gente para cá durante os dois dias, o que será benéfico também para o comércio e hotelaria do concelho", adiantou João Araújo, perspetivando a afluência de cerca de 4000 pessoas.

O festival está orçado em mais de 10 mil euros, um orçamento suportado pela Câmara de Amares e por uma cervejeira artesanal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório