Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Reveladas fotos de icónica sessão fotográfica de Marilyn

Marilyn Monroe era ainda uma desconhecida quando, em 1949, tirou estas fotografias.

Notícias ao Minuto

20:11 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Sex Symbol

A agência LimitedRuns vai expor um conjunto de 21 fotografias de Marilyn Monroe que se julgava que estivessem perdidas. São imagens daquela que se tornou uma das mais icónicas sessões fotográficas da atriz.

Marilyn Monroe tinha, em 1949, apenas 22 anos e era ainda uma figura desconhecida do público. Foram as dificuldades financeiras que a levaram a aceitar o desafio de Tom Kelley para posar nua.

Fê-lo, envergonhada, na presença da mulher do fotógrafo e na condição de nunca vir a ser revelada a sua identidade. Mas esta sessão viria a mudar a sua vida.

Em 1951, as imagens foram vendidas para constar no calendário Golden Dreams. As restrições à época fizeram com que fossem criadas várias versões das fotografias. Em algumas, Marilyn viria a aparecer vestida.

A imprensa apercebeu-se, então, em 1952, de que a protagonista da sessão fotográfica era a atriz Malilyn Monroe, algo que a própria confirmou. E, um ano volvido, a Playboy fez capa com a fotografia mais icónica, o que lhe valeu a venda de 50 mil unidades da revista.

Até agora, acreditava-se que as edições feitas às fotografias se tinham perdido. Mas a LimitedRuns mostrou o contrário. Entre as imagens encontradas estão alguns negativos e separações das cores originais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório