Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Jardins de Inverno propõem música, dança e teatro gratuitos

O programa da 5.ª edição dos Jardins de Inverno, evento hoje apresentado e promovido pela autarquia da Figueira da Foz, propõe espetáculos de música, teatro e dança gratuitos durante todo este mês.

Jardins de Inverno propõem música, dança e teatro gratuitos
Notícias ao Minuto

18:28 - 02/03/15 por Lusa

Cultura Figueira da Foz

A iniciativa, que decorre na esplanada interior do Centro de Artes e Espetáculos (CAE), começa no sábado com um mercado de moda e beleza intitulado "Figueira Family Market", que inclui ainda "workshops" diversos, um jantar e concerto do acordeonista João Gentil, em antecipação às comemorações do Dia Internacional da Mulher.

O programa dos Jardins de Inverno continua a 13 de março, uma sexta-feira, com a fadista Nadine Brás, acompanhada pelo pianista Diogo Martins e Artur Mendes (saxofone), no projeto "Quase um Fado".

A 14 de março, João Conde apresenta o seu disco de estreia, "Duma vez", 12 temas originais com base nos blues, mas com sonoridades que vão do funk ao rock.

A 20 de março, a proposta da divisão de Cultura da autarquia da Figueira da Foz passa pelo teatro e a peça "Havia", produzida pela Associação Viver em Alegria, a partir de textos de Joana Bértholo e Karl Valentin.

Os Soundsuite, um projeto que visa "criar ambientes sonoros que convidam a sensações de conforto e acolhimento num contexto urbano atual de constante azáfama e quase ininterrupta agitação", atuam a 21 de março, com um repertório que aposta na "reinvenção de canções com arranjos originais".

A 28 de março, os Jardins de Inverno encerram com o espetáculo de danças de época pela companhia "Ritmo Azul", uma viagem pelas polcas, quadrilhas, valsas e outras danças.

Na apresentação da programação, o vereador com o pelouro da Cultura, António Tavares, disse que a autarquia privilegiou artistas locais e regionais "que se estão a afirmar" e, apesar dos espetáculos terem entrada gratuita, assegura o pagamento de "cachets", através de um conjunto de apoios reunidos junto de empresas.

A iniciativa, que tem um orçamento de cerca de 2.300 euros, fica a "custo zero" para a autarquia, já que é "coberto pelos patrocinadores", frisou o autarca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório