Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Bulgária pede demissão de presidente da federação após insultos racistas

O governo búlgaro exigiu hoje a demissão do presidente da União Búlgara de Futebol, Borislav Mihaylov, na sequência dos incidentes no jogo com a Inglaterra, que chegou a estar interrompido devido a insultos racistas dos adeptos búlgaros.

Bulgária pede demissão de presidente da federação após insultos racistas
Notícias ao Minuto

11:03 - 15/10/19 por Lusa

Mundo Burgária

O jogo de segunda-feira, de qualificação para o Euro2020, foi vencido pela Inglaterra, por 6-0, e ficou marcado pelos persistentes insultos do público búlgaro a vários jogadores ingleses, entre eles Tyrone Mings, que levaram o árbitro a interromper duas vezes o encontro.

Além dos insultos contra alguns futebolistas ingleses, foram também visíveis nas imagens da transmissão televisiva que os adeptos da seleção anfitriã presentes no Estádio Nacional Vasil Levski, em Sófia, efetuaram saudações nazis.

"Depois dos incidentes de segunda-feira, o primeiro ministro [Boiko Borisov] ordenou que se cancelem todas as relações entre o governo, incluindo as financeiras, e a União [Búlgara de Futebol], até que o presidente apresente a demissão", declarou o ministro do desporto, Krasen Kralev, à televisão Nova TV.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório