Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nintendo teve um ano de ‘sonho’ com a Switch. Lucro aumentou mais de 500%

A gigante nipónica vendeu no ano fiscal anterior um total de 17.79 milhões de unidades da sua nova consola.

Nintendo teve um ano de ‘sonho’ com a Switch. Lucro aumentou mais de 500%

Com o sucesso da Switch as expetativas eram muitas para o relatório do ano fiscal de 2017, prevendo-se resultados muito positivos. Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu com a Nintendo a revelar que teve 1.62 mil milhões de dólares de lucro operacional (1.3 mil milhões de euros), um aumento de 505% face ao ano anterior, e uma receia de 9.66 mil milhões de dólares (7.9 mil milhões de euros), mais 116% relativamente ao ano anterior.

Sem surpresa, a Switch foi a grande responsável pelos números positivos da Nintendo. A empresa teve de melhorar as expetativas de vendas da consola por três vezes ao longo do ano, chegando a ultrapassar os 15 milhões de unidades vendidas e alcançando os 17.79 mil milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Para referência, a consola anterior da Nintendo, a Wii U, vendeu apenas 1.56 milhões de unidades nos cinco anos que esteve no mercado.

O relatório fiscal pinta ainda um cenário otimista para o presente ano fiscal. A Nintendo espera vender até ao dia 31 de março do próximo ano um total de 20 milhões de unidades da Switch.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório