Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Uma em cada quatro crianças com menos de seis anos tem telemóvel

O estudo indica ainda que os pais consideram os 11 anos como a idade “ideal” para uma criança ter o seu primeiro telemóvel.

Uma em cada quatro crianças com menos de seis anos tem telemóvel
Notícias ao Minuto

10:14 - 09/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Estudo

Um estudo recentemente partilhado pelo The Independent revela que uma em cada quatro crianças com idade abaixo dos seis anos tem um telemóveis, sendo que oito em cada dez pais não limita o tempo que os filhos passam nos dispositivos móveis.

O estudo levado a cabo pelo musicMagpie adianta que, para o primeiro telemóvel dos seu filhos, muitos pais não tiveram problemas em ir além do patamar das 500 libras, com preferência para a Samsung e Apple no que diz respeito a marcas. As conclusões do estudo também revelam informações contraditórias sobre as práticas de educação dos pais.

“Apesar de a maioria dos pais no nosso estudo dizer que 11 era a idade ‘aceitável’ para as crianças terem os seus próprios telemóveis, vimos que 25% das crianças com idade igual ou inferior já tinham um. A idade que as crianças têm os seus primeiros telemóveis tem ficado cada vez menor e apesar de muitos concordarem que não há uma idade definida para dar uma criança o seu primeiro dispositivo, há muito que os pais possam fazer para garantir que o dia a dia de uma criança não é consumida por uma”, pode ler-se nas conclusões do estudo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório