Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

A Apple propôs emojis focados na acessibilidade. Fique a conhecê-los

Os emojis foram propostos pela tecnológica de Cupertino na semana passada. A serem aprovados, só ficarão disponíveis em 2019.

A Apple quer que os emojis sejam capazes de representar com maior eficácia as necessidades de todos os utilizadores, mesmo daqueles que têm de viver com algum tipo de deficiência. Para corrigir esta situação, a tecnológica de Cupertino fez uma sugestão de 13 novos emojis.

“A seleção atual de emojis oferece uma vasta seleção de representação de pessoas, atividades e objetos relevantes para o público geral, mas poucos deles representam as experiências de vida daqueles com deficiências”, escreve a Apple na proposta feita ao Unicode Consortium de acordo com o Business Insider.

“Esta [proposta] não é uma lista exaustiva de todas as representações de deficiências mas sim para oferece rum ponto de partida para uma maior representação de diversidade dentro do universo dos emojis”.

A proposta ainda será analisada pelos participantes do Unicode Consortium e, a ser aprovada, deverá levar à integração destes emojis em 2019. Entretanto, fique a conhecê-los na galeria acima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório