Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O jogo de 'Portal' para smartphones que não pediu (mas vai querer)

Foi com alguma surpresa e indignação que os fãs de ‘Portal’ viram a Valve a anunciar o jogo de puzzles.

Notícias ao Minuto

07:30 - 22/12/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Ponte

Lançado originalmente como parte da coletânea ‘The Orange Box’, ‘Portal’ acabou por ganhar vida própria enquanto série de puzzles. Não só pela cativante personalidade da antagonista GlaDOS como também pelo conceito de solucionar puzzles por via de portais. Por isso é que terá custado tanto aos fãs verem que o próximo jogo da série ‘Portal’ era um pouco diferente do que estavam à espera.

Os portais continuam a fazer parte das mecânicas de ‘Bridge Constructor Portal’ mas, como o nome indica, o foco agora é a construção de pontes. A tarefa do jogador é construir pontes e criar portais nos sítios certos para levar ao destino os vagões de mercadorias, evitando todo o tipo de perigos nas instalações nos Aperture Laboratories.

É certo que é um pouco diferente do que a série ‘Portal’ tem vindo a habituar mas os fãs de puzzles continuarão a ter motivos para experimentar ‘Bridge Constructor Portal’. Caso escolha fazê-lo pode descarregar o jogo para iOS, Android e PC. Acima pode ver o trailer oficial.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório