Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

A MEO está a ser notícia lá fora… pelos piores motivos

A aposta em pacotes de dados móveis focados em diferentes tipos de serviços é apontado como uma violação à neutralidade na internet.

A MEO está a ser notícia lá fora… pelos piores motivos
Notícias ao Minuto

12:01 - 02/11/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Neutralidade

Muito se tem falado nos últimos meses a respeito de neutralidade na internet nos EUA, um princípio que defende que todos os serviços e dados devem navegar na internet da mesma forma, garantindo assim a livre circulação e acesso a informação. Enquanto lá fora se luta por manter este princípio, a MEO parece estar disposta a aproveitar a falta de regulamento em Portugal sobre o assunto.

A postura da MEO é notada pelo site Quartz, que publicou um extenso artigo sobre a forma como a operadora de comunicações/internet criou pacotes de dados móveis direcionados para diferentes tipos de serviços (mensagens, redes sociais, vídeo, música e e-mail/cloud). Ao usar aplicações fora do seu pacote, os clientes estarão a consumir mais dados do que seria de esperar.

A estratégia está a ser vista como um futuro negro para a internet, sendo que não é só a MEO em Portugal a ser alvo de críticas pela postura. Espanha, por exemplo, também está entre os países criticados pelo autor do artigo da Quartz que receia que cada vez mais operadoras escolham seguir este caminho.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório