Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2017
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Novos iPhone e não só. Saiba tudo o que foi apresentado pela Apple

A tecnológica de Cupertino correspondeu às expetativas ao apresentar novas edições de alguns dos seus principais produtos.

Notícias ao Minuto

08:30 - 13/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Evento

O evento de ontem da Apple foi mais do que uma apresentação de novos produtos. A ocasião serviu também para a tecnológica apresentar oficialmente o seu novos campus, o Apple Park, com especial destaque para o Steve Jobs Theater, anfiteatro onde teve lugar a apresentação e que deu o mote para o início do evento.

Foi a voz do próprio Steve Jobs que deu início à apresentação, um momento que parece ter tido impacto no CEO da Apple, Tim Cook, que subiu ao palco visivelmente emocionado. Foi a partir daqui que começou a apresentação propriamente dita, com o Apple Watch Series 3 a ‘abrir as hostilidades’.

A maior novidade da nova versão do relógio inteligente da Apple está no facto de permitir receber e responder a chamadas, uma importante adição que retira o ‘cordão humbilical’ do Apple Watch em relação ao iPhone. Não mais necessitará de emparelhar os dois dispositivos para aceder às capacidades totais do Apple Watch. Naturalmente, o Apple Watch Series 3 representa a continuada aposta da ‘empresa da maçã’ em funcionalidades de saúde e fitness.

Seguiu-se a Apple TV, ou melhor, a Apple TV 4K. A nova box tem um novo processador que permite reproduzir filmes com 4K e HDR, uma qualidade acrescida que será acompanhada e apoiada devidamente com filmes de estúdios de Hollywood e dos principais serviços de streaming, nomeadamente o Netflix e o Amazon Prime.

Não deixa de ser interessante que, 10 anos depois de ter sido apresentado o iPhone, a Apple ainda não tenha apresentado nada que tenha a mesma relevância

Nota também para o anúncio de ‘Sky’, o novo jogo do estúdio thatgamecompany responsável pelo galardoado ‘Journey’. ‘Sky’ será lançado no inverno e chegará primeiro à Apple TV, ao iPhone e ao iPad. Tendo em conta que já no ano passado a Apple apresentou ‘Super Mario Run’ com o próprio Shigeru Miyamoto em palco, começa a notar-se um padrão nos eventos da Apple e uma aposta maior em videojogos.

Seguindo em frente, a Apple apresentou o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus. Os novos dispositivos oferecem um processador mais poderoso, capacidades de realidade aumentada, carregamento sem fios da bateria e um design muito semelhante ao iPhone 7. Ao contrário do frio metal aplicado ao antecessor, o iPhone 8 tem um design assente em vidro e estará disponível em três cores distintas, nomeadamente preto, cinzento e uma nova tonalidade de dourado.

Como seria de esperar, o produto mais esperado do evento foi guardado para o fim. Tal como os rumores indicavam, o iPhone X é uma celebração de 10 anos de iPhone e (quem sabe) o design com ecrã a ocupar toda a face frontal serve como ‘pista’ para os próximos 10 anos.

A grande diferença do iPhone X em relação ao iPhone 8/8 Plus parece mesmo ser o ecrã OLED e a tecnologia de reconhecimento facial Face ID. Este sistema substituiu por inteiro o sensor de impressões digitais Touch ID e tem intenções de oferecer maior segurança aos utilizadores, não só a aceder ao iPhone X como ainda a autenticar a identidade em pagamentos móveis.

Ainda que sejam novidades de peso para os fiéis seguidores da Apple, o evento falhou em mostrar algo novo. Não só porque os rumores que circulavam antes do evento estragaram as ‘surpresas’ como também não houve nenhum produto verdadeiramente novo. Não deixa de ser interessante que, 10 anos depois de ter sido apresentado o iPhone, a Apple ainda não tenha apresentado nada que tenha a mesma relevância.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório