Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Sugestão de amizade do Facebook acaba por se revelar uma familiar perdida

Mesmo depois de exigidas explicações, a rede social recusa-se a explicar como foi feita a ligação entre as duas pessoas.

Sugestão de amizade do Facebook acaba por se revelar uma familiar perdida

Já perdeu tempo a navegar na área ‘Pessoas que talvez conheças’ do Facebook? É provável que já tenha dado uma vista de olhos mas também é possível que nunca tenha achado que estas sugestões fossem demasiado relevantes. Ao ler a história partilhada por Kashmir Hill do Gizmodo poderá querer reavaliar as sugestões de amizade que o Facebook lhe faz.

Conta Hill que o Facebook lhe sugeriu uma mulher de nome Rebecca Porter, cujo último nome era o mesmo do seu avó biológico, o qual havia abandonado o seu pai ainda em criança. Ao ligar a Rebecca foi possível confirmar que se tratava de facto de uma tia por afinidade há muito perdida mas, mesmo que se mostre satisfeita por o Facebook tenha permitido que retomassem o contacto, Hill também ficou incomodada com esta sugestão tão precisa da rede social.

Mesmo depois de pedir explicações de como funciona esta ferramenta de sugestão do Facebook, Hill não conseguiu obter uma explicação razoável para a sugestão. O representante da rede social com quem Hill teve contacto indica que são utilizados vários parâmetros para estas sugestões (incluindo amigos, localizações e grupos em comum), recusando que sejam obtidas informações por outros meios.

“Não ter uma explicação de como funciona esta ferramenta é frustrante para os utilizadores, que querem perceber a extensão de conhecimento do Facebook sobre si e quão profundamente a rede social perscruta nas suas vidas”, escreve Hill.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório