Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Google vai mudar a forma como pesquisa nos smartphones

Uma das funcionalidades mais conhecidas do motor de busca deixará de estar ativa em dispositivos móveis.

Google vai mudar a forma como pesquisa nos smartphones

Se até aqui tem dependido das sugestões de pesquisa do Instant Search para fazer pesquisas no Google é bom que mude esse hábito, uma vez que esta funcionalidade deixará de estar ativa em dispositivos móveis.

O motivo prende-se com o ecrã mais pequeno dos smartphones, com as sugestões do Instant Search a ocuparem demasiado espaço e a contribuírem com uma experiência de utilizador aquém do esperado. De notar que ainda será possível ter sugestões de pesquisas no menu do campo de pesquisa, sendo que não serão mais carregadas páginas enquanto a pesquisa não estiver completa.

“Lançámos o Google Instant em 2010 com o objetivo de oferecer aos utilizadores a informação que precisam o mais rápido possível, mesmo à medida que escrevem as suas pesquisas nos desktop. Desde então, cada vez mais das nossas pesquisas são feitas em mobile, com um input e interação muito diferentes e limitações de ecrã. Tendo isto em conta, decidimos remover o Google Instant, de forma a focar-nos em forma de tornar o Search ainda mais rápido e mais fluído em todos os dispositivos”, pode ler-se na explicação da Google ao Search Engine Land.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório