Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Com mais um teste positivo, o Hyperloop está cada vez mais próximo

Os responsáveis pelo desenvolvimento do sistema de transporte indicam que ainda não foi atingida a velocidade desejada mas que há boas razões para otimismo.

Com mais um teste positivo, o Hyperloop está cada vez mais próximo

Foi completado no dia 12 de maio um novo teste ao sistema de transporte por tubos a alta velocidade Hyperloop e, de acordo com os responsáveis pelos desenvolvimento, há bons motivos para estar otimista, conta o The Next Web.

O teste em questão consistiu na levitação magnética e aceleração da cápsula durante 5,6 segundos, atingindo assim um total de 112 quilómetros por hora. A partir daqui a intenção é aumentar exponencialmente a velocidade da cápsula, sendo que no próximo teste os responsáveis esperam atingir os 402 quilómetros por hora. Note-se que a velocidade que a equipa pretende atingir são os 1,126 quilómetros por hora.

“Com o Hyperloop One o mundo será mais limpo, seguro e rápido. Tornará o mundo mais eficiente e terá impacto na forma como as nossas cidades funcionam, onde vivemos e onde trabalhamos. Seremos capazes de nos movimentar entre cidades como se as próprias cidades fossem paragens de metro”, declarou o co-fundador do Hyperloop One, Shervin Pishevar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório