Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Legal ou não, o que importa para os fãs de televisão é conveniência

Um inquérito apurou mais de metade dos participantes viu filmes ou séries por plataformas ilegais. Cinema, televisão e DVD/Blu-Ray ficaram para trás.

Legal ou não, o que importa para os fãs de televisão é conveniência

Ao longo dos últimos anos, a popularidade da pirataria tem levado sociedades de proteção de direitos de autor e estúdios de cinema/televisão ao desespero enquanto olham para soluções para rentabilizar obras de entretenimento. Aparentemente, meios de streaming legais como a Netflix ou o Amazon Prime são essas soluções, com os mais jovens a preferirem estes meios para assistir às suas séries e filmes preferidos.

Como mostra um estudo levado a cabo pela Launchleap a jovens entre os 18 e os 35 anos, os meios de streaming legais são mais utilizados para ver séries e filmes, com 70% dos inquiridos a dizerem ter recorrido a estes serviços no último mês. Por outro lado, o streaming por via de plataformas ilegais ainda exibe uma grande popularidade, sendo utilizadas por 53% dos inquiridos e deixando para trás opções como o cinema (29%), a televisão tradicional (24%) e ainda DVD/Blu-Ray (13%.

O estudo indica ainda que os inquiridos estão conscientes que é errado descarregar ou fazer streaming de conteúdos ilegalmente, algo que não os demove quando querem consumir algo cujos meios de distribuição não são convenientes.

Ao longo dos últimos anos tem existido a noção que quem consome cinema ou televisão não está disponível para pagar por isso, sendo este um sinal que a conveniência e serviços de qualidade são o grande fator de escolha entre meios de consumo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório