A disseminação de Inteligência Artificial e a chegada da tecnologia a cada vez mais áreas profissionais tem criado o receio de que possa colocar em causa centenas (ou mesmo milhares) de postos de trabalho. No entanto, o cofundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, acredita que tal só acontecerá com uma condição.
“Se o mundo ficar sem ideias, então os ganhos de produtividade vão traduzir-se em perdas de postos de trabalho”, afirmou Huang em entrevista com a CNN, remetendo as responsabilidades para os líderes de empresas que venham a adotar Inteligência Artificial nos seus processos de trabalho.
“Os empregos de toda a gente serão afetados. Alguns empregos serão perdidos. Muitos empregos serão criados e espero que os ganhos de produtividade que vemos em todas as indústrias possa elevar a sociedade”, notou Huang.
Recordar que a Nvidia é responsável pela produção de ‘chips’ que muitas empresas tecnológicas usam para treinar os seus modelos de Inteligência Artificial, uma posição que ajudou a fazer da empresa de tecnologia a primeira cotada em bolsa a ultrapassar um valor de mercado de 4 biliões de dólares.
Leia Também: Nvidia pretende criar 'chip' de IA especialmente para a China